Lifan 320 Testes Realizados

 Lifan 320 com testes realizados por um leitor, que traz vários detalhes da novidade chinesa. 

 lifan 320 impressoes metal omega 2 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo

Lifan 320 Bombardeando o Brasil

O Brasil está sendo bombardeado pelo mercado automotivo chinês. Isso é fato irreversível! 

Mas qual será nossa posição em relação aos carros chineses? Tal como o Lifan 320

Os argumentos dos chineses são vários.

 lifan 320 impressoes metal omega 3 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo

Itens de segurança de série (ABS com EBD e Air Bag, Ar-Condicionado), carros recheados com mimos (vidros elétricos, trava e alarme, direção hidráulica, regulagem dos espelhos retrovisores elétricos, entre outros) e claro, o que todo brasileiro gosta, preço baixo.
Alguns modelos chineses tem design duvidoso, outros de grande estúdio (como Pininfarina) e alguns semelhantes aos modelos já conhecidos. Eles usufruem também de tecnologias montadoras que vendem seus projetos de motores e câmbio que já deixaram de ser usados.

O Lifan 320 é um grande exemplo de design “copiado” e tecnologia de motor e câmbio “comprados”. Percebe-se uma semelhança em seu estilo com o famoso Mini, embora seja mais “pobre” em tudo, sua função é chamar atenção por um preço mais acessível.

lifan 320 impressoes metal omega 4 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo

Impressão:
Gostei: Macio ao rodar (até demais), direção leve e motor que corresponde ao pedal, mesmo com ar ligado.
Pode Melhorar: Acabamento (muito pobre), Direção (muito mole), Nível de Ruído (alto demais).
Conclusão: Por fora encanta, por dentro espanta!

Análise Técnica:do Lifan 320


Direção, Freio e Suspensão: a suspensão é muito suave, e num teste de handling ele deve sair muito de frente. A direção é muito leve, bom para a cidade, ruim para rodovias. Os freios são mostraram-se eficientes, ainda mais com a ajuda do ABS.
Motor e Câmbio: o motor é muito barulhento, e o câmbio é de difícil engate (exige adaptação para se acostumar).

Carroceria: seu design chama atenção por onde passa, confunde as pessoas com o Mini, mas sua simplicidade na construção (acabamento e chassis) trabalha contra num país tropical. Muita rebarba, e a confecção da carroceria é muito pobre, podendo causar ferrugens e folgas excessivas.
Vida a Bordo: o espaço é bom para sua categoria, mas pela falta de regulagem do banco e do volante trabalha contra os mais baixos. Dirigi-lo na cidade é confortável, mas na rodovia deve ser cansativo, com muito ruído de motor e plásticos, principalmente o tampão do porta-malas que não se encaixa bem.
Segurança: freios ABS, duplo Airbag e Ar-Condicionado são itens de série. Abertura automática das portas em caso de colisão, aviso de utilização do cinto de segurança, desembaçador do vidro traseiro, indicador de portas abertas, retrovisores externos elétrico e travamento automático das portas completam os itens de segurança. Falta encosto de cabeça e cinto de três pontos para o terceiro passageiro, regulagem de altura do banco, do volante e cinto de segurança.
lifan 320 impressoes metal omega 6 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo

Seu Bolso: bem equipado, seguro baixo, e manutenção robusta (tecnologia Toyota para motor e câmbio) espera-se que fique longe das oficinas por problemas simples. As peças de reposição são tão baratas quanto as do Gol, mas por ser carro chinês sua desvalorização será acima do normal, além de não sabermos sua durabilidade em questão de sua carroceria, pintura, acabamento e peças de desgaste natural (buchas, coxins, batentes…).

Test Drive do lifan 320

Fui à concessionária da Lifan, do qual o Grupo Suprema representa, que fica na cidade do automóvel. Ao entrar no Lifan 320 (assim como na maioria dos carros chineses) esqueça aquele cheirinho de carro novo. Não está presente.

 lifan 320 impressoes metal omega 7 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo






Ainda não sei o motivo, mas o que mais agrada o brasileiro (carro 0 km e cheiro de carro novo) não são presentes nos carros chineses. Enfim, ao entrar, o contraste com o que o carro te passa do lado de fora não é presente no interior.
Plásticos duros, mal acabados e com rebarbas estão presentes no interior. A ergonomia até que é boa, mas falta ajuste de altura do banco, do volante e principalmente do cinto de segurança. A regulagem do encosto do banco é trabalhosa, e o ajuste de distância do banco não é nada fácil (quem tiver problema na coluna não compre esse carro).

O Lifan 320 agrada os mais altos, porém esqueceu-se dos mais baixos (assim como eu de 1,66 m). O volante ficou bem a frente do belo painel análogo-digital (com iluminação permanente em cor padrão azul), atrapalhando a visão do velocímetro (que é digital). Eu sentar de almofada… Estou fora!

Os comandos são de fácil manuseio, exceto o do retrovisor que parece que vai se soltar (e que balança ao rodar com o carro). O ar-condicionado confunde que está acostumado com os carros nacionais.
 Para acionar a temperatura fria, gire o botão no sentido horário. As saídas de ar são de fácil manuseio, e o ar gela o suficiente para amenizar o clima quente e seco de Brasília.

Ao andar com o carro, sinto-me incomodado com o barulho muito alto do motor, e com o engate difícil das marchas (desculpe Lifan, mas estou acostumado com câmbio VW).

 lifan 320 impressoes metal omega 11 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo
E não é frescura, mas demorei em acertar a terceira marcha. Enfim, a dirigibilidade é boa, o motor corresponde bem com seus 88 cv de potência e 11,2 kgfm de torque, dando a relação de Peso/Potência (kg/cv) de 10,79.
Para você ter ideia, o Gol G5 com motor 1.0 tem relação de Peso/Potência de 12,25 enquanto o motor 1.6 tem relação de 9,1. O motor 1.3 16V não sente fadiga quando o ar-condicionado está ligado, e é econômico.
 lifan 320 impressoes metal omega 12 Lifan 320: impressões de um leitor, com fotos e vídeo
 Segundo a Lifan, em testes no Brasil, o Lifan 320 fez 16 km/h na cidade e 20 km/l na rodovia. É questionável, mas só fazendo teste mais específico para saber com precisão. Não cheguei a pegar ruas muito esburacadas, mas no trecho com piso irregular a suspensão absorveu bem.

Mas numa curva fechada que eu fiz, o carro se inclinou demais. Mesmo assim o carro é divertido de se guiar. Agrada pelo espaço interno. Seu porta-malas cabe 300 litros, maior que Gol G5 e Palio G4, mas a abertura da porta do porta-malas é muito curta, sendo em relação ao solo aproximadamente 1,70 metros, além do tampão não ter alça para se levantar com a porta, e ficar “solta” ao passar em piso irregular.




E ai Gostaram da Analise técnica elaborado por um leitor do site noticiasautomotivas deixe sua opinião a respeito dessa matéria 

COMMENTS

😍🍰Entre no Nosso 👉Grupo de Whatsaap e Baixe Nosso E-book com 5.000 Receitas Grátis.🍰😍

 Veja Também Nossas Receitas com Mais Acesso. 👇👇👇

😍💕Dano ninho Caseiro com Tang 😍💕

Lasanha de Berinjela😍💕Condicionador Seda com óleo de Ricínio😍💕Bolo de Laranja sem Glutem 😍💕Pão Caseiro 01 😍💕Bocas do Fogão😍💕Pão Caseiro 2 😍💕

😍🍰Entre no Nosso 👉Grupo de Whatsaap e Baixe Nosso E-book com 5.000 Receitas Grátis.🍰😍

 Últimas Mensagens com Mais Acesso.👇👇👇

😍💕Linda Mensagem para Amiga😍💕

Parabéns Feliz Aniversário😍💕Mensagem para 15 Anos

😍💕Linda Mensagem de Feliz Aniversário😍💕Parabéns Feliz Aniversário Emocionante😍💕

Nome

10x compra peças,1,2012,1,Amarok,1,carros,1,como limpar,1,Cotações de Seguro Automóvel Colorado,1,ford,1,ganhar dinheiro.,1,IMAGINAÇÃO É O LIMITE.lifam 320,1,Laçamentos de Carros 2012/2013,1,lifan 320,5,lifan 320 2013,1,lifan 320 elite 2011,1,lifan 320 interior,1,lifan 320 olx,1,Lifan 320 ou Mini Cooper 2012,2,lifan 320 problemas,1,lifan peças,1,lifan x50,1,lifan320,3,Novo Ford Fiesta 2012,1,O ETIOS.,1,O NOVO LANÇAMENTO DA TOYOTA,1,peças do lifan320,1,peugeot,1,Quais os Problemas com o Lifan 320,2,Qual o Melhor.,1,Rodas,1,vazamentos,1,Veja os detalhes do Novo Grand Vitara 2013,1,x60,2,
ltr
item
Lifan 320.: Lifan 320 Testes Realizados
Lifan 320 Testes Realizados
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/lifan-320-impressoes-metal-omega-2.jpg
https://i.ytimg.com/vi/Vfuti0dpbi8/default.jpg
Lifan 320.
https://lifan320.blogspot.com/2013/08/lifan-320-testes-realizados.html
https://lifan320.blogspot.com/
https://lifan320.blogspot.com/
https://lifan320.blogspot.com/2013/08/lifan-320-testes-realizados.html
true
909810692420081072
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver Agora Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All ESPECIALMENTE PARA VOCÊ QUE CHEGOU AGORA E É UMA PESSOA ESPECIAL LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content