Quais os Problemas com o Lifan 320.
Todo comprador apaixonado por carros deve pesquisar a fundo quais os problemas e qualidades de cada modelo de carro que ele deseja adquirir. Mais quais os Problemas mais apresentados no Lifan 320.
Quais os Problemas com o Lifan 320.
Olhando para essa foto ao lado já da vontade de levar e guarda na garagem esse exemplar do lifan 320, mais para quem deseja adquirir um lifan 320 ou qualquer um dos modelos que a lifan fabrica, deve ficar atento em saber quais os problemas com o lifan 320.Você conhece um dos novos modelos da Lifan Motors, eu estou falando do X60 que esta sendo fabricado diretamente no Uruguai veja mais sobre esse modelo deve ficar atento a requisitos importantíssimos que são eles.
Quais os Problemas com o Lifan 320.
Para quem já tem um carro importado vai concordar comigo nessa colocação que para possuir um lifan 320 o comprador deve ficar ciente de que se trata
de um carro chinês, com preço extremamente competitivo, mas que a
qualidade não é lá essas coisas.
Os proprietários tem se deparado com
problemas de reposição de peças de seu Lifan 320 - que além de indisponíveis, são caras.
Isso faz com que a maioria das seguradoras não aceitam mais fazer seguro do Lifan 320, e, as que aceitam, cobram um preço bastante elevado para assumir o risco - em geral acima de R$ 3.500 reais.
Quais os Problemas com o Lifan 320.
Quais os Problemas com o Lifan 320.
Além disso, são frequentes problemas com o sistema elétrico do lifan 320, o
qual apresenta defeitos até mesmo em carros que acabaram de sair das
concessionárias.
Marcador de combustível que não funciona, vidros e
travas elétricas que param de funcionar do nada, avisos de falha nos
air-bags e as concessionárias, em muitos casos, não conseguem
identificar o problema com cada modelo de lifan 320.
Outros problemas que tem sido relatados por proprietários são cheiro de
combustível no interior do carro.
Quais os Problemas com o Lifan 320. Lifan 320 ou Mini Cooper, Qual o Melhor.
Esse é um problema crônico do Lifan
320, decorrente de um erro de projeto, e que leva também à suspensão
traseira com barulhos excessivos, imprecisão no velocímetro digital.
Outro problema grave com o qual os proprietários de Lifan 320 enfretam é
a diminuta rede de concessionárias e o despreparo das mesmas para lidar
com os muitos problemas apresentados.
Você amigo leitor que possui um lifan 320 quais os problemas apresentados em seu exemplar e quais soluções encontrou.
DOWNLOADS
Manual do Proprietário
Folder do Lifan 320
Wallpaper Lifan 320
Folder do Lifan 320
Wallpaper Lifan 320
ENTREVISTA COM UM CLIENTE LIFAN 320 PELO SITE NOTICIAS AUTOMOTIVAS
NA: A quanto tempo você possui esse veículo?
LN: Cinco meses.
LN: Cinco meses.
NA: O que o motivou a aquisição?
LN: Gosto do estilo retrô, principalmente do Mini.
LN: Gosto do estilo retrô, principalmente do Mini.
NA: Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
LN: Número de opcionais pelo valor do carro e motor 1.3 (detesto os 1.0).
LN: Número de opcionais pelo valor do carro e motor 1.3 (detesto os 1.0).
NA: Quais outros veículos que você já teve?
LN: Charger R/T, Maverick, Bora, Saveiro, e atualmente tenho uma Pajero Sport, um Fusca 68 e claro o Lifan 320.
LN: Charger R/T, Maverick, Bora, Saveiro, e atualmente tenho uma Pajero Sport, um Fusca 68 e claro o Lifan 320.
NA: Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículo chinês?
LN: Normal, nunca me deixo influenciar nas minhas escolhas. Uns acham legal outros criticam, o importante é você estar bem no carro que gosta, não no que os outros acham que você tem que andar.
LN: Normal, nunca me deixo influenciar nas minhas escolhas. Uns acham legal outros criticam, o importante é você estar bem no carro que gosta, não no que os outros acham que você tem que andar.
NA: Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?
LN: Familiares gostaram, alguns amigos me chamaram de doido, outros respeitaram, e no trânsito é so alegria .
LN: Familiares gostaram, alguns amigos me chamaram de doido, outros respeitaram, e no trânsito é so alegria .
NA: Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
LN: Muito boa.
LN: Muito boa.
NA: Qual o principal tipo de uso do seu veículo?
LN: Trabalho.
LN: Trabalho.
NA: O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
LN: Muito bom. Como um carro urbano o porta malas é pequeno.
LN: Muito bom. Como um carro urbano o porta malas é pequeno.
NA: O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
LN: Não. É apenas uma brisa. Tem que ser revisto para nosso clima quente.
LN: Não. É apenas uma brisa. Tem que ser revisto para nosso clima quente.
NA: O que você achou da ergonomia?
LN: Boa. Visibilidade excelente, bom de dirigir.
LN: Boa. Visibilidade excelente, bom de dirigir.
NA: Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
LN: Os 88 cv disponiveis atendem bem a proposta do carro.
LN: Os 88 cv disponiveis atendem bem a proposta do carro.
NA: Os engates da alavanca do câmbio são precisos e macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
LN: Não. Lembram os câmbios do Escort antigo da Ford, com folga, porém tem bom engate. Não é dificil de passar as marchas.
LN: Não. Lembram os câmbios do Escort antigo da Ford, com folga, porém tem bom engate. Não é dificil de passar as marchas.
NA: Qual a autonomia cidade/estrada?
LN: Méda de 14 km/l com uso misto, e com ar, “brisa”.
LN: Méda de 14 km/l com uso misto, e com ar, “brisa”.
NA: Destaque os principais pontos positivos.
LN: Fácil de dirigir. Tem boa visibilidade.
LN: Fácil de dirigir. Tem boa visibilidade.
NA: O que poderia melhorar no seu veículo?
LN: Estabilidade, folga na alavanca do câmbio, vão livre do solo (arrasta com frequência nos quebra-molas).
LN: Estabilidade, folga na alavanca do câmbio, vão livre do solo (arrasta com frequência nos quebra-molas).
NA: Seu veículo já apresentou algum defeito? Destaque.
LN: Sim. O velocímetro parou de funcionar com 1.500 km. Tem alguns defeitos que não interferem no uso diário do carro que relatei na última revisão.
LN: Sim. O velocímetro parou de funcionar com 1.500 km. Tem alguns defeitos que não interferem no uso diário do carro que relatei na última revisão.
NA: Os defeitos foram resolvidos?
LN: O velocímetro sim, já os outros ainda não. E a Concessionária não me liga. Já fui lá cinco vezes e sempre dizem a mesma desculpa: “as peças estão vindo assim que chegar vamos ligar”.
LN: O velocímetro sim, já os outros ainda não. E a Concessionária não me liga. Já fui lá cinco vezes e sempre dizem a mesma desculpa: “as peças estão vindo assim que chegar vamos ligar”.
NA: O que você achou do valor das revisões?
LN: Muito caro. Na revisão de 2.500 km pagei R$ 189,70 só para trocar o óleo. A revisão de 10.000 km foi R$ 341,00 onde foi cobrado o óleo do motor e os filtros de ar e ar condicionado (detalhe o modelo 320 não tem fitro de ar condicionado).
LN: Muito caro. Na revisão de 2.500 km pagei R$ 189,70 só para trocar o óleo. A revisão de 10.000 km foi R$ 341,00 onde foi cobrado o óleo do motor e os filtros de ar e ar condicionado (detalhe o modelo 320 não tem fitro de ar condicionado).
NA: Como você avalia a pós-venda da concessionária?
LN: Ruim. Nunca recebi uma ligação da concessionária Suprema. Tem que melhorar muito para ficar ruim.
LN: Ruim. Nunca recebi uma ligação da concessionária Suprema. Tem que melhorar muito para ficar ruim.
NA: Você recomendaria esse veículo?
LN: Sim.
LN: Sim.
NA: Qual é o valor do seguro no seu perfil?
LN: R$ 1.600,00
LN: R$ 1.600,00
NA: Qual é o valor do seu carro no mercado?
LN: Tabela fipe R$ 28.000,00
LN: Tabela fipe R$ 28.000,00
NA: Você compraria outro carro chinês, mesmo que de outra marca?
LN: Sim mas de outra marca por conta do atendimento da concessionária.
LN: Sim mas de outra marca por conta do atendimento da concessionária.
NA: Esse modelo enfrenta bem nossas ruas lunares?
LN: Não. Ele sente um pouco na suspensão, principalmente quando está com cinco passageiros.
LN: Não. Ele sente um pouco na suspensão, principalmente quando está com cinco passageiros.
NA: O Notícias Automotivas agradece a sua participação. Há algo a mais que você queira relatar sobre o veículo?
LN: Gosto muito do meu carro e não pretendo vendê-lo tão cedo.
LN: Gosto muito do meu carro e não pretendo vendê-lo tão cedo.
Entrevista pelo site Noticias Automotivas